MBA em Engenharia de Software

Carga Horária360h
CategoriaMBA
ModalidadeOnline
ÁreaNegócios Digitais

MBA ES_23

Inscrições de 18 de outubro até 11 de março

a partir de
R$ 625,00
Inscreva-se

Sobre

O mercado está carente de profissionais com habilidades necessárias ao desenvolvimento de sistemas de software. A abstinência em práticas de engenharia de software aplicadas em projetos e clientes reais durante a sua formação produziram gerações de desenvolvedores inseguros em suas áreas de atuação, com capacidade restrita de produzir resultados concretos e de qualidade.

Este fato, infelizmente, é confirmado sempre que avaliações técnicas em processos seletivos são realizadas: os conhecimentos teóricos de muitos candidatos são fragmentados e falhos devido à ausência catalisadora de boas experiências práticas.

Para mudar este cenário, o MBA em Engenharia de Software foi elaborado para atender as necessidades de profissionais que já atuam no mercado de tecnologia da informação e estão diretamente envolvidos com o processo de engenharia de software, de forma a atender as exigências do mercado de software, promover um alinhamento estratégico entre tecnologia e negócio, bem como integrar os resultados obtidos na análise e projeto com a fase de desenvolvimento de software.

Adicionalmente, os alunos do curso são imersos em um ambiente focado no pensamento ágil, atendendo-se, assim, as necessidades de mercado de trabalho. Nesse contexto, a troca de experiências entre alunos e professores, assim como a experiência com casos
reais e clientes reais são potencializadas.

Mais informações

Objetivos

Promover sólida formação profissional, pragmática e com mentalidade ágil àqueles que desejam atuar com fluência nas áreas de Análise, Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Software.

O curso tem como objetivos específicos formar profissionais:

● Capazes de realizar correlações, verificação de ambiguidades e de duplicidades entre as diversas perspectivas de análise a fim de estabelecer uma sólida especificação de engenharia de software.

● Capazes de desenvolver um sistema de software que seja uma solução de um problema real de um cliente real.

● Que empreguem a gestão ágil de projetos visando a garantia de critérios de qualidade e produtividade ao longo de todas as etapas de desenvolvimento de uma solução computacional.

Metodologia

Com o MBA em Engenharia de Software você aprende com casos reais de clientes, dominando as etapas de modelagem de negócios, especificação de requisitos de negócios e de sistemas, projeto, desenvolvimento, testes e manutenção de sistemas de informação em diversas áreas.

Público alvo

O curso é voltado para profissionais que ocupam funções de desenvolvedores, analistas, coordenadores e gerentes, além dos profissionais que desejam ocupar estas posições em sua carreira profissional. Também faz parte do público-alvo deste curso graduados na área de Tecnologia da Informação, tais como em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de  Sistemas, Banco de Dados e Gestão de Tecnologia da Informação.

Pré-requisitos

*Os alunos inscritos no curso deverão portar notebook próprio com acesso à internet para participação das atividades em sala de aula.

A configuração mínima exigida para as aulas é: 

  • Processador mínimo: Intel Core i5 (desejável Core i7);
  • Memória RAM mínima: 4GB (desejável 8GB);
  • Disco rígido mínimo: 350GB (desejável 500GB);

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.