Graduação em Sistemas da Informação

Carga Horária3600h
CategoriaGraduação
ModalidadePresencial
ÁreaTecnologia da Informação

Sobre

A graduação de Sistemas de Informação visa formar empreendedores, profissionais e pesquisadores focados na construção, manutenção e evolução dos sistemas computacionais de apoio às organizações.

O perfil empreendedor é alcançado a partir da criação de startups e produtos inovadores durante os quatro semestres finais do curso.

Já o perfil profissional é alcançado a partir da capacidade de entender e analisar problemas reais e desenvolver soluções pragmáticas com o uso de tecnologias de melhor custo-benefício.

O constante envolvimento do aluno na solução de problemas impulsiona o perfil investigativo, não apenas como um pesquisador intuitivo, mas, sobretudo, como conhecedor de processos e métodos para a realização de pesquisas científicas.

O grande diferencial deste curso está na estrutura curricular: nos quatro primeiros semestres o aluno aprende a “saber fazer”, ou seja, o aluno aprende a analisar problemas e criar soluções com o uso das tecnologias da informação. 

Nos quatro semestres finais, o aluno aprende a “inovar”, ou seja, aprende a utilizar a sua capacidade de “saber fazer” para construir produtos ou serviços evolucionários, revolucionários, ou até, disruptivos dentro de suas próprias startups.

Mais informações

Objetivos

O mercado continua aquecido e está em expansão devido ao crescente acesso das pessoas à banda larga no País e fora dele. O profissional desta área pode atuar em qualquer tipo de empresa de quase todos os setores, de bancos e organizações de saúde a empresas públicas e de comércio eletrônico.
Uma das áreas mais em alta é a de Big Data, voltada ao levantamento do perfil de um público-alvo a partir de informações publicadas na internet. Outro segmento que se fortalece é o de educação a distância. A maior demanda está nos grandes centros, que concentram os maiores desenvolvedores de software.

Metodologia

- Analista de Sistemas
- Administrador de Dados
- Gerente de Sistemas e Processos de Gerente de TI
- Desenvolvimento de Software
- Lógica
- Pensamento Analítico
- Criatividade

Público alvo

Afinidade com Matemática e gosto por tecnologia são características importantes para o profissional de Sistemas de Informação. Isso acontece porque o desenvolvimento de programas e sistemas exige habilidades de manipulação de algoritmos matemáticos, aliados às novas tecnologias.
É desejável que se adquira conhecimentos em inglês, uma vez que grande parte da linguagem de programação está neste idioma.

Pré-requisitos

Não há

Dúvidas? Fale conosco