Graduação em Rede de Computadores

Carga Horária1996h
CategoriaGraduação
ModalidadePresencial
ÁreaTecnologia da Informação

Sobre

Com o advento da Indústria 4.0 e da Internet das Coisas, os sistemas de computação são, cada vez mais, dependentes de infraestrutura de redes de comunição, e demandam das mesmas maior desempenho, confiabilidade e segurança.

Neste contexto, as empresas dos mais variados setores da economia possuem dependência das redes de computadores no mesmo nível que de energia elétrica. Serviços do dia a dia, essenciais para sociedade, dependem de diferentes tipos de redes, como Wi-Fi, intranet, dispositivos móveis conectados, entre outros.

O profissional formado pelo curso Superior em Tecnologia em Redes de Computadores estará preparado para atuar neste contexto, analisando, projetando, implementando e administrando soluções para garantir o funcionamento e meio de infraestrutura de tecnologia da informação para diversas aplicações, desde vídeos on demand até aplicações financeiras.

O aluno dominará ferramentas e tecnologias voltadas para controles de tráfego, cyber security, dimensionamento da capacidade computacional e implementação de ambientes de execução de aplicações em nuvem, políticas de segurança de informação, conectividade e implementação de redes locais e de longa distância.

O aluno terá ainda uma visão abrangente da área, com a possibilidade de desenvolver projetos, realizar atividades em laboratório e se preparar para certificações da Cisco, que possuem peso e reconhecimento internacional.

Mais informações

Objetivos

As oportunidades de trabalho estão distribuídas por áreas de TI de empresas públicas e privadas, empresas de telecomunicações e provedores de acesso. O profissional também pode atuar como autônomo. As principais áreas de atuação são: Analista de Redes, Supervisor de Redes de Computadores, Supervisor Técnico em Configuração e Manutenção de Redes de Computadores, Gerente de Suporte de Redes, Arquiteto de Redes Fixas e Redes Móveis, Administrador de Sistemas Operacionais e Analista de Segurança de Redes.

Metodologia

- Analista de Redes
- Supervisor de Redes de Computadores
- Supervisor Técnico em Configuração
- Manutenção de Redes de Computadores
- Gerente de Suporte de Redes
- Arquiteto de Redes Fixas
- Redes Móveis
- Administrador de Sistemas Operacionais
- Analista de Segurança de Redes

Parceria Cisco
Além de tudo o que o curso oferece, o aluno poderá desfrutar dos benefícios da importante parceria que a Faculdade Impacta firmou com a CISCO Networking Academy. A parceria prevê conteúdo gratuito em plataforma digital dos produtos CISCO para alunos da Faculdade Impacta. Essas certificações têm peso importante no mercado de trabalho e são consideradas um grande diferencial. 

Público alvo

Entre as principais competências para ingressar nesta carreira, estar “antenado” nas inovações tecnológicas é uma das mais importantes. As profissões da área de TI, como é o caso do profissional formado em Redes de Computadores, exigem atualização constante de conhecimento das tecnologias que surgem e se renovam. É importante ainda gostar de lidar com aparelhos eletrônicos e de interne

Pré-requisitos

Não há

Dúvidas? Fale conosco