Graduação em Jogos Digitais

Carga Horária1997h
CategoriaGraduação
ModalidadePresencial
ÁreaTecnologia da Informação

Sobre

A graduação em Jogos Digitais aborda as ferramentas práticas e teóricas para o aluno projetar, implementar e testar jogos. Com a criação de personagens, ambientes, objetos, interfaces e regras, é possível aprender sobre tudo o que é necessário para criar um jogo. Além disso, o profissional também pode aplicar técnicas de programação, áudio e elementos em 2D e 3D.

Com conhecimento interdisciplinar, o aluno terá contato com todas as fases do projeto, desde o design, arte visual, áudio e programação até a gestão de projetos e negócios. O aluno ainda estará preparado para desenvolver games de diversos gêneros, para diversas plataformas e áreas. Vários setores como educação, saúde, marketing e até treinamento têm cada vez mais utilizado os chamados "serious games" em suas atividades, o que abre um grande leque de opções para a profissão.

Existe também a possibilidade de atuar como desenvolvedor independente (indie) de forma autônoma ou mesmo criar seu negócio próprio. O curso tem vários diferenciais que são essenciais para uma carreira de sucesso, como a formação abrangente, que traz uma visão geral e aplicada sobre várias áreas do desenvolvimento de jogos digitais, e a duração de dois anos, que permite ao aluno preparar-se mais rapidamente para o mercado de trabalho.

Mais informações

Objetivos

Com um mercado cada vez mais consolidado no Brasil, o número de empresas desenvolvedoras de games no País saltou 600% num período de oito anos, de acordo com a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames). Em relação ao faturamento, o setor movimentou US$ 1,6 bilhão durante o ano passado. Mundialmente, os games geraram US$ 99,6 bilhões em 2016. No Brasil, buscam-se profissionais multifacetados, ou seja, que possam contribuir em diversos segmentos do jogo, como design, programação, áudio, entre outros. Quanto mais abrangente for a contribuição do profissional no projeto, maior será sua relevância. Por isso, para se destacar, reforçamos a importância de estudar, se profissionalizar e se aperfeiçoar sempre.

Metodologia

- Criatividade
- Versatilidade
- Design
- Inovação
- Comunicação
- Cultura Gamer
- Imersão em Tecnologias de Games

Público alvo

Quem deseja seguir carreira no desenvolvimento de Jogos Digitais deve gostar de tecnologia e estar sempre antenado com as inovações e novas ferramentas. Ser criativo e entender um pouco de matemática - que é a base da programação de computadores - também é importante. Ficou interessado em aprender a criar aplicativos para celulares, desenvolver programas para empresas e muito mais? Se você gosta e se identifica com esse universo mágico dos games, Jogos Digitais pode ser uma ótima escolha.

Pré-requisitos

Não há

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.