Graduação em Engenharia da Computação

Carga Horária3200h
CategoriaGraduação
ModalidadePresencial
ÁreaTecnologia da Informação

Sobre

A graduação em Engenharia da Computação busca formar profissionais para atuar em automação de processos, integrando aspectos relacionados ao desenvolvimento e gerência de projetos de hardware e software. Tais aspectos envolvem sistemas embarcados, sistemas de tempo real, sistemas integrados de hardware e software, sistemas distribuídos, redes de computadores, robótica e Internet das Coisas. O curso possui uma linha de formação com ênfase em IoT e Indústria 4.0, temas atuais e de interesse mundial -  todos os setores da economia serão impactados por estas transformações digitais nos próximos anos. Desta forma, o aluno será capacitado para desenvolver sistemas para Internet das Coisas e Indústria 4.0 a partir de sólidos conhecimentos de programação, redes de comunicação, hardware e eletrônica, que são foco de várias disciplinas da grade. Além disso, temas como Inovação, Empreendedorismo, Gestão e Economia também farão parte da formação do nosso engenheiro.

Mais informações

Objetivos

O mercado de trabalho tende a ter uma demanda cada vez maior pelo profissional formado em Engenharia da Computação devido ao aumento do nível de automatização e informatização da sociedade moderna. Com o crescente desenvolvimento de sistemas computacionais compostos por hardware e software, faz-se necessário um profissional capaz de desenvolver sistemas de grande complexidade envolvendo programação, projeto e desenvolvimento de hardware. Entre as áreas de maior contratação, encontra-se a de Big Data, mas empresas de diferentes setores buscam por engenheiros da computação para desenvolver sistemas digitais, computadorizados e robôs.

Metodologia

- Computação Cognitiva
- Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais
- Ciências do Ambiente
- Redes de Computadores
- Análise Exploratória de Dados
- Internet das Coisas
- Robótica
- Estágio Supervisionado

Público alvo

O aluno deve gostar de matemática, física e tecnologia, essenciais para o entendimento do curso, já que ele irá lidar com a Indústria 4.0 e a Revolução Digital e, assim, com as demandas de um mercado em transformação e constante evolução. O aluno ainda será estimulado para o desenvolvimento de novas tecnologias na identificação e resolução de problemas, considerando diversos aspectos da sociedade. Para isso, é necessário ter um perfil inovador e que está sempre em busca de mudanças e melhorias.

Pré-requisitos

Náo há

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.