Graduação em Defesa Cibernética

Carga Horária2000h
CategoriaGraduação
ModalidadePresencial
ÁreaTecnologia da Informação

Sobre

Cada vez mais utilizamos aplicações de softwares para atividades cotidianas e importantes em nossas vidas, como, por exemplo, atividades médicas e financeiras. Com advento da transformação digital e indústria 4.0, aumenta a preocupação da sociedade com aplicações maliciosas e invasões de sistemas de informação em geral, que podem causar danos econômicos e sociais irreparáveis. Desta forma, diversos países do mundo têm aprovado ou elaborado leis para proteger empresas e pessoas de possíveis vazamentos de dados oriundos de ataques cibernéticos.

No Brasil as empresas terão que se adaptar e seguir a Lei Geral de Proteção de Dados. Neste cenário se faz necessária a formação de profissionais capazes de planejar, realizar a gestão e implantar técnicas de defesa cibernética em empresas dos mais diversos setores da economia. Os profissionais serão capacitados em segurança para implementar soluções e políticas de forma a permitir o cumprimento da lei. Além disso, muitos ISOs, políticas e normas de segurança de informação devem ser seguidas pelas empresas sob a pena de sofrer sanções de governos ou até do mercado financeiro.

Mais informações

Objetivos

Formar talentos para a área de Defesa Cibernética. O aluno poderá atuar em empresas de tecnologia voltadas à infraestrutura de Tecnologia de Informação que fornecem serviços de computação em nuvem, virtualização, armazenamento de dados e hospedagem de serviços de computação e sistemas web. O profissional também poderá atuar na defesa de infraestruturas de TI de instituições financeiras e governamentais de ataques de crackers, ou ainda em qualquer empresa que mantém sua própria infraestrutura de TI. Além disso, poderá implantar políticas e normas de segurança de informação. computadores.

Metodologia

- Polícia Forense
- Técnicas de Programação
- Técnicas de Segurança em Rede
- Cloud Computing
- Ética e Cultura Hacker
- BlockChain
- Gestão de Riscos e Vulnerabilidade de Sistemas

Público alvo

Os alunos que se interessam por defesa cibernética têm curiosidade em relação a assuntos como deep web, ética hacker, crackers e como os grandes ataques e crimes cibernéticos ocorrem, além de seus modos de defesa.

Pré-requisitos

Não há

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.