Graduação em Ciência da Computação

Carga Horária3200h
CategoriaGraduação
ModalidadePresencial
ÁreaTecnologia da Informação

Sobre

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação é ideal para quem deseja uma formação sólida na área de informática. Ele forma profissionais qualificados para a elaboração de programas e sistemas de informática para computadores ou dispositivos móveis, como celulares e tablets.

O conjunto de disciplinas do curso de Ciência da Computação da Impacta demonstra um currículo atual, englobando os tópicos mais recentes da profissão, principalmente nas áreas de: 

Data Science, que envolve conceitos relacionados com Big Data e tratamento, preparação e análise de dados. Este profissional reúne dados de várias fontes e aplica o aprendizado de máquina, a análise preditiva e a análise de tendências para extrair informações críticas dos conjuntos de dados coletados. Este profissional entende os dados do ponto de vista comercial e podem fornecer previsões e insights precisos a serem usados para impulsionar decisões críticas de negócios. 

Inteligência Artificial, que envolve o uso de técnicas e ferramentas para resolver problemas que não podem ser solucionados com as técnicas convencionais de programação.  Dentre as diversas áreas de inteligência artificial, nosso curso dá maior enfoque no aprendizado de máquina. Esta área apoia a de Data Science e tem sido muito utilizada em importantes empresas como: IBM, Google, Tesla e Amazon. 

Internet das Coisas (IoT), enquanto Data Science e Inteligência Artificial permitem a manipulação e a interpretação de grandes quantidades de dados, a IoT possibilita a coleta destes e a atuação dos sistemas computacionais no mundo real. Diferentes dados são coletados: em roupas, dispositivos móveis, lojas, salas de aula, residências, indústrias, entre outros. Assim, o profissional de informática deve estar apto a criar novos aplicativos e sistemas que explorem esta nova realidade.

Mais informações

Objetivos

Formar talentos para a área de Ciência de dados. A Faculdade Impacta combina o ensino dos fundamentos e principais técnicas da área com uma a abordagem moderna, voltada para as demandas do mercado, que está em constante crescimento. O cientista da computação pode atuar como desenvolvedor, programador, analista de TI, arquiteto de softwares, gerente de TI ou pesquisador em instituições públicas ou privadas. Além disso, o desenvolvimento de aplicativos chegou com força ao mercado, pois os meios digitais podem ser uma importante ferramenta de negócios para expansão de vendas.

Metodologia

- Programação
- Lógica
- Autodidata
- Pensamento Analítico
- Pesquisa
- Ciência da Computação
- Ciência de Dados
- Internet das Coisas
- Inteligência Artificial

Público alvo

Por ser das áreas de ciências exatas, o aluno precisa ter uma boa base de matemática e raciocínio lógico, assim como gostar de TI e ter perfil analítico. Estas características são essenciais, pois o cientista da computação será responsável por identificar problemas, propor soluções novas ou melhorar as já existentes para os projetos que envolvam ciência e tecnologia.

Pré-requisitos

Não há

Dúvidas? Fale conosco