Graduação em Banco de Dados

Carga Horária2000h
CategoriaGraduação
ModalidadePresencial
ÁreaTecnologia da Informação

Sobre

O curso superior de tecnólogo em Banco de Dados tem conceito 4 na avaliação pelo MEC.

Um estudo recente conduzido nos EUA mostra que Big Data Analytics vai gerar 10 milhões de oportunidades de trabalho em todo o mundo na próxima década, ou seja, as profissões na área de Big Data e Data Science são muito desafiadoras e com demanda crescente. Você já considerou construir sua carreira nessa área?

O nosso curso torna o aluno apto a propor aplicações inteligentes e análise de Big Data para resolver desafios de negócios a partir dos grandes volumes de dados disponíveis, a fim de auxiliar nos aspectos decisórios administrativos, gerenciais e financeiros de uma empresa.

O aluno desenvolve habilidade com técnicas estatísticas e mineração de dados, conhecimento de linguagem de programação com foco em aprendizado de máquina ou machine learning, experiência em trabalhar com grandes volumes de dados, assim como técnicas de modelagem de dados e administração e segurança dos dados.

Entre as funções oferecidas no mercado, estão gerente de sistemas de banco de dados, desenvolvedor de projetos e consultor de banco de dados, analista de Business Intelligence, analista de dados, analista de Big Data, gerente de Analytics, engenheiro de dados, engenheiro de Big Data, gerente de segurança de dados, administrador de banco de dados e analista de sistemas de apoio à decisão. Essas são as carreiras com maior remuneração do mercado.

Mais informações

Objetivos

Formar talentos para a área de Banco de Dados recém-formado vai encontrar um mercado totalmente voltado para a tecnologia, com ferramentas de interação social, administrativas e empresariais. Dependendo da formação e do tempo de experiência, este profissional poderá assumir diferentes cargos em empresas dos mais diversos setores. Veja alguns exemplos: Administrador de Banco de Dados (DBA), Consultor de Banco de Dados, Analista de Dados, Analista de Suporte, Desenvolvedor de Projetos de Banco de Dados e Gerente de Sistemas de Bancos de Dados. 

Metodologia

- Lógica
- Programação
- Pensamento Analítico
- Autodidata
- Criatividade
- Imersão em Banco de Dados
- Administração e Análise de Dados

Público alvo

O curso é ideal tanto para quem deseja atuar na área de administração e gerenciamento de Banco de Dados quanto para quem já atua e quer ter uma formação superior na área, buscando mais conhecimento para aprimoramento e crescimento no setor. O aluno deverá possuir algumas características pessoais importantes, tais como: capacidade de análise, organização, facilidade com cálculos matemáticos, dinamismo, habilidade para trabalhos em equipe e resoluções de problemas.

Pré-requisitos

Não há

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.